Ortomolecular

A Medicina Ortomolecular tem como objetivo básico manter em equilíbrio as moléculas que formam parte do nosso organismo. O termo Ortomolecular provém de duas palavras gregas: orto = equilíbrio e molecular = moléculas. É baseado no princípio ditado por Linus Pauling, que já em 1960, considerava que podemos falar de saúde quando temos as moléculas de nosso organismo em constante equilíbrio, porém quando este equilíbrio é quebrado, determinando uma desorganização molecular, adquirimos a doença.
Sais Minerais

Atualmente os níveis insuficientes de minerais e oligoelementos são muito mais frequentes de acontecer do que as deficiências vitamínicas, principalmente em indivíduos que se alimentam com dietas de baixas calorias, no envelhecimento, nas mulheres grávidas, nas pessoas que consomem certos tipos de drogas como diuréticos, nos vegetarianos e principalmente naqueles indivíduos que moram em solos deficientes de certas vitaminas.

Os minerais incluem os seguintes componentes: cálcio, magnésio, fósforo, sódio, potássio, enxofre e cloro. Existem outros oligoelementos que parecem ser importantes em animais de sangue quente, como flúor, boro, vanádio, silício, níquel, arsênico, cádmio e chumbo.

Vitaminas Hidrossolúveis

Ácido fólico
Ácido pantotênico
Biotina
Vitamina C
Vitamina B1(tiamina)
Vitamina B2 (riboflavina)
Vitamina B3 (niacina)
Vitamina B6 (piridoxina)
Vitamina B12 (cianocobalamina)

Vitaminas Lipossolúveis

Vitamina A – Betacaroteno
Vitamina E
Vitamina D

A biovitta trabalha somente com minerais quelatos, otimizando assim sua absorção pelo organismo proporcionando um melhor tratamento para o paciente.