Quatro benefícios proporcionados pelo creme com vitamina C

Muito mais do que prevenir resfriados e fortalecer o sistema imunológico, são inúmeras as vantagens concedidas pela vitamina C ao organismo. Ela melhora o humor, combate os efeitos do estresse, regula o metabolismo, evita problemas oftalmológicos e derrames.  Sua versão de uso tópico é, também, um grande aliado para a beleza e mantém a pele do rosto saudável.  Conheça os quatro benefícios que o creme com vitamina C pode proporcionar à sua pele.

Previne o envelhecimento
Por ser um potente antioxidante, o creme com vitamina C combate os radicais livres formados pelo organismo, aumenta a síntese de colágeno, que responsável pela firmeza e também pelo tônus da pele, e inibe a síntese de melanina, tornando-se eficaz na prevenção de rugas. Seu uso regular previne o desgaste cutâneo e proporciona uma cútis muito mais bonita, e por muito mais tempo.

Reverte sinais já instalados

Além de prevenir os sinais de envelhecimento, ainda tem o poder de combater os danos já instalados, diminuindo as linhas de expressão ao redor dos olhos e da boca, locais nos quais são mais visíveis e aparecem as primeiras rugas. Por isso, o creme com vitamina C pode ser usado a partir dos 25 anos, quando a pele começa a perder colágeno.

Tem ação fotoprotetora

Sendo o sol o maior responsável pelo envelhecimento extrínseco da pele (causado pelo ambiente externo), a fotoproteção é, sem dúvida, a forma mais segura e econômica de evitar os sinais desse envelhecimento. Desta forma, seria correto afirmar que não há muita coerência em gastar enormes quantias de dinheiro em produtos antienvelhecimento (como cremes e séruns carregados de ativos) se, concomitante ao uso de todos esses produtos, não estiver protegido pelo fotoprotetor. Afinal de contas, fica evidente que o melhor produto antienvelhecimento acaba sendo o próprio filtro solar. E a vitamina C, combinada ao uso de filtro solar e uma boa hidratação tem uma ação fotoprotetora comprovada.

Clareia, ilumina, uniformiza e fortalece a pele

Sua ação clareadora se dá porque a vitamina C inibe a síntese de melanina, sendo, por isso, uma boa coadjuvante no clareamento das manchas e na uniformização do tom da pele. Apesar de sua ação ser menor que outros ativos clareadores, tem o benefício de não causar seus indesejáveis efeitos colaterais. Além disso, ainda revitaliza a pele por meio da regeneração celular, melhorando as defesas da pele, já que fortalece a imunidade de suas células.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perguntas ou dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar.

Entre em contato