Os Riscos do Consumo da Noz-da-Índia

A promessa de perder peso rapidamente colocou a noz-da-índia em destaque nos últimos tempos fazendo com que muitas pessoas procurem saber mais sobre a noz-da-índia. Pra quem não sabe, suas sementes são consumidas, cortadas em partes menores, e engolidas junto com bastante água – como se fossem um comprimido. Mas cuidado! Essa planta é altamente tóxica para o ser humano!

O composto tem função purgativa, ou seja, provoca diarreia e desidratação intensas e se consumida em grandes quantidades podem provocar sintomas ainda piores. O uso da semente da noz-da-índia até emagrece, porém leva a uma perda de nutrientes vitais para o bom funcionamento do organismo.

Se você ainda não se convenceu dos perigos de recorrer à noz-da-índia, fique atento: há casos de morte que estariam relacionados ao uso de suas sementes, e isso pode ter sido ocasionado no uso demasiado da semente. Ela precisaria ser proibida e seu consumo evitado para que esses tipos de casos não ocorram. Ninguém deveria tomar um composto para emagrecer sem a orientação de um especialista e sem ser aprovado por organizações responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Perguntas ou dúvidas? Nós estamos aqui para ajudar.

Entre em contato